Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

O YouTube removeu a live feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) realizada no ultimo mês. Na ocasião, o chefe do Executivo se com embaixadores e colocou em dúvida, sem apresentar provas, a transparência do sistema eleitoral brasileiro.



De acordo com  o portal UOL, a assessoria do Youtube confirmou a retirada do vídeo da plataforma e não deletado por escolha de Bolsonaro. A remoção do conteúdo ocorreu por fazer parte das políticas de integridade eleitoral.

“A política de integridade eleitoral do YouTube proíbe conteúdo com informações falsas sobre fraude generalizada, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado de eleições anteriores, após os resultados já terem sido oficialmente confirmados”, disse o YouTube ao derrubar live de Bolsonaro.

No dia 18 de julho, Bolsonaro convidou embaixadores até o Palácio do Planalto, em Brasília, para falar sobre suas preocupações do presidente sobre as eleições deste ano. Durante a apresentação, que durou pouco mais de 30 minutos, o presidente destacou um inquérito aberto pela Polícia Federal, em 2018, que investiga uma suposta invasão cibernética aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral.



Deixe sua opinião