Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), voltou a falar sobre a relação com Rui Costa (PT) e afirmou que não tem mágoa do ex-governador do Estado, que atualmente é ministro-chefe da Casa Civil.
Segundo ele, Rui não cumpriu seu acordo com João Leão, ex-vice-governador, e por isso o PP migrou para o lado de ACM Neto.
“Em 2022, segui o meu partido na questão da eleição estadual e quem não cumpriu, na época, um acordo com Leão e com o PP foi o então governador. Mas da minha parte não tem mágoa, continuo respeitando todos”, afirmou Zé Cocá ao site Política Livre.
O prefeito de Jequié também comentou a possibilidade de voltar a fazer parte da base do PT no estado, comandada atualmente pelo governador Jerônimo Rodrigues.
“A minha relação com o governo Jerônimo Rodrigues (PT) é institucional hoje. Afinal, sou prefeito de uma das maiores cidades da Bahia. Mas uma reaproximação política com o governo e com o PT vai depender do PP. Se houver uma decisão partidária nesse sentido eu acatarei”, declarou Zé Cocá.