Fotos: Reprodução / Record / Secom

Após o apresentador Zé Eduardo afirmar a existência de leitos de UTIs vazios para o tratamento do coronavírus em Salvador, durante o Balanço Geral desta sexta-feira (17), o prefeito ACM Neto (DEM), que estava dando entrevista ao programa enquanto inaugurava novos leitos no hospital de campanha do Wet Wiln’d, tratou de desmentir a afirmação.

Zé Eduardo citou os leitos vazios e defendeu que eles permaneçam assim. O apresentador tem sido um dos principais nomes da defesa da reabertura do comércio em Salvador.



“Muita gente fala ‘mas muitos leitos estão vazios’, e eu digo que quero 200 mil leitos vazios, mas com a certeza de que quando você que está criticando tenha um lugar para ser socorrido. Eu quero 200 mil leitos vazios, mas com essa segurança. Não quero ficar igual, Rio, Recife, Fortaleza. Eu quero leito vazio até à Praia do Forte, mesmo que não tenha ninguém”, declarou Zé Eduardo, que logo foi rebatido por Neto.

“Em relação aos leitos vazios, isso não é verdade. A gente precisar ter uma folga, e foi por esse motivo que decidimos colocar 75% de taxa de ocupação”, respondeu o prefeito, que em seguida explicou os protocolos de retomada do comércio na cidade.

Na próxima semana, Neto deve anunciar a reabertura de parte do comércio na capital baiana.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião