O apresentador Zé Eduardo ironizou as críticas que recebeu do prefeito ACM Neto (DEM) após defender a reabertura do comércio em Salvador. Na ocasião, Neto citou que não tinha “espírito de porco”, mas “espírito público”.
“Típico de todos os políticos, de gente que está no poder, só querer elogios. Depois disso a gente até brincou e ele ficou zangado aí umas semanas. Mas é diferente, viu?! A postura do governador Rui Costa é bem diferente. As vezes eu critico, e critico pesado, mas sem entrar na honra e na vida pessoal porque no passado eu já fiz isso e me arrependo amargamente”, disse Zé Eduardo.
E continuou: “Na administração eu vou bater sempre que achar necessário. Doa a quem doer. Com mimimi ou sem mimimi. Eu te digo tranquilamente, depois de 30 anos de jornalismo e, mais precisamente, 18 anos de anos de jornalismo popular, a mim não atinge nada. Abri até uma cerveja gelada para dar risada.”
A declaração de Zé foi dada ao programa PNotícias, na manhã desta sexta-feira (17). “Acho que o político tem que estar aberto a tudo. A críticas, a elogios. O prefeito, por exemplo, eu elogio desde o início a mais da metade [da pandemia]; continuo elogiando pelo trabalho que ele fez nessa pandemia, foi importantíssimo e eu ajudei demais o ‘Fique em Casa’, fui o porta-voz dele, tanto que ele me ligou e me agradeceu muito. Mas, a partir do momento, que se promete que vai ser anunciada a reabertura da economia, aí faz uma coletiva para dizer que vai ser anunciado o anúncio de uma coletiva na outra semana, aí eu já acho que foi uma piada de mau-gosto, de acordo com o meu pensamento”, completou o apresentador.