Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Segunda maior cidade do estado, Feira de Santana terá Zé Neto (PT) e José Ronaldo (União Brasil) como principais candidatos à prefeitura, mais uma vez. Os dois nomes, entretanto, vivem um dilema na escolha de quadros para a vaga de vice.
O petista, que deve contar com um arco de alianças maior do que em 2020, tem o PP, da presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, como principal postulante ao posto de vice. A própria vereadora já foi cotada para a vaga, de acordo com informações obtidas pelo Política ao Vivo, mas não avançou.
Já José Ronaldo, que tenta seu quinto mandato como prefeito da cidade, tem entre as principais opções PL e PDT.
O presidente estadual do PL, João Roma, tem trabalhado nos bastidores para emplacar alguém do partido para a vaga. Antes pré-candidato a prefeito, o deputado federal Capitão Alden é um dos cotados.
Já o PDT aparece como favorito na bolsa de apostas entre os aliados de José Ronaldo. O ex-secretário Sérgio Carneiro, refem-filiado ao partido, é apontado como a possível escolha dentro da legenda trabalhista.
Em conversas com aliados dos dois pré-candidatos, o Política ao Vivo obteve diagnósticos parecidos: as duas pré-campanhas entendem o peso da escolha do vice em uma eleição que tende ser mais difícil para os dois lados. Por isso, o perfil tem sido estudado e trabalhado para agregar. As escolhas, porém, devem ocorrer já nas próximas semanas.