O candidato ao governo da Bahia pelo Democratas (DEM) e ex-prefeito da cidade de Feira de Santana, Zé Ronaldo respondeu aos comentários feitos pelo governador Rui Costa sobre a postura da oposição. Durante entrevista ao site Bocão News, Zé Ronaldo salientou que o chefe do executivo estadual deveria prestar mais atenção ao seu governo e não se preocupar com candidatos oposicionistas. O candidato enumerou, ainda, as falhas que identifica na gestão de Rui:
“Como as sete mil mortes violentas, a regulação que não funciona e gera um grande número de óbitos, a duplicação da estrada Itabuna-Ilhéus que não saiu do papel e já faz aniversário, dentre outras, e não ficar fazendo declarações vazias com postura de quem se acha o dono da Bahia, com o objetivo de atingir alguém”, destacou.
Em contraponto, o governador citou que Zé Ronaldo sempre esteve presente nas obras inauguradas pelo Estado , fato duramente questionado pelo Democrata, afirmando que os eventos eram realizados pelo Governo Federal. “Como as sete mil mortes violentas, a regulação que não funciona e gera um grande número de óbitos, a duplicação da estrada Itabuna-Ilhéus que não saiu do papel e já faz aniversário, dentre outras, e não ficar fazendo declarações vazias com postura de quem se acha o dono da Bahia, com o objetivo de atingir alguém”, disse.