Foto: Secom / DivulgaçãoBA

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) saiu em defesa do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angenica (PSDB), que negou o pedido do governador Rui Costa (PT) para transformar o único hospital da sua cidade em unidade de atendimento exclusiva a pacientes de Covid-19.

Correia diz que “não havia acordo” do município com o estado para a implantação de 20 leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Municipal, como acusou o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.



“É o único hospital da cidade. Tem 90 leitos, realiza em torno de 50 cirurgias e mais de 100 partos por mês. Então, essa crítica do secretário não procede. Essa fala do secretário, neste momento, além de não condizer com a verdade, é um desserviço à Bahia. Não é momento de picuinha política, mas de união para enfrentarmos esse inimigo invisível”, afirmou o parlamentar, em nota enviada ao Bnews.

Segundo Correia, o prefeito informou que na conversa com o governador, ficou acertado que uma equipe da Secretaria da Saúde (Sesab) iria à cidade para fazer uma avaliação no hospital.

“Em momento algum ficou acertado que o hospital já seria utilizado com exclusividade para Covid-19. Inclusive, ressalto que o hospital já tem 11 leitos equipados com respiradores para atender possíveis pacientes com a doença”, destacou.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.