
Foto: Secom / DivulgaçãoBA
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) saiu em defesa do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angenica (PSDB), que negou o pedido do governador Rui Costa (PT) para transformar o único hospital da sua cidade em unidade de atendimento exclusiva a pacientes de Covid-19.
Correia diz que “não havia acordo” do município com o estado para a implantação de 20 leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Municipal, como acusou o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.
“É o único hospital da cidade. Tem 90 leitos, realiza em torno de 50 cirurgias e mais de 100 partos por mês. Então, essa crítica do secretário não procede. Essa fala do secretário, neste momento, além de não condizer com a verdade, é um desserviço à Bahia. Não é momento de picuinha política, mas de união para enfrentarmos esse inimigo invisível”, afirmou o parlamentar, em nota enviada ao Bnews.
Segundo Correia, o prefeito informou que na conversa com o governador, ficou acertado que uma equipe da Secretaria da Saúde (Sesab) iria à cidade para fazer uma avaliação no hospital.
“Em momento algum ficou acertado que o hospital já seria utilizado com exclusividade para Covid-19. Inclusive, ressalto que o hospital já tem 11 leitos equipados com respiradores para atender possíveis pacientes com a doença”, destacou.