Procurado pela Tribuna, Bacelar afirma desconhecer qualquer movimento de saída por parte do vereador Carlos Muniz do Podemos e do apoio dele a ACM Neto. Ele classifica as informações como “fofoca da imprensa”. No entanto, não deixa de mandar indiretas:
“Nós no Podemos somos muito liberais e relação a permanência de membros no partido. Então, a gente não cria nenhum problema para quem quiser sair, a gente não pede mandato. Já tivemos dois deputados estaduais que saíram e não teve o menor problema. Somos liberais nesse aspecto. Só fica no partido quem quiser ficar no partido. A gente até facilita a saída de quem quiser sair”.
O deputado, no entanto, afirma que a legenda não irá perdoar membros que queiram apoiar o grupo carlista “Alinhamento com a candidatura de Rui Costa é assunto cláusula pétrea no regimento do partido na Bahia. Não ficou com Rui Costa, a gente expulsa no outro dia. A gente não quer nenhum partido que não esteja afinado com o governador Rui Costa. Então, ninguém me disse isso [que Muniz irá sair]”.
Indagado se expulsaria Muniz caso ele apoie Neto, Bacelar é enfático: “Não só ele, como qualquer pessoa. Ele nunca me falou que iria sair do partido, pelo contrário, tem votado contra os projetos da administração municipal”.
Henrique Brinco – Tribuna da Bahia