Após o secretário de Saúde, Fábio Villas-Boas responder à TV Bahia sobre o uso da hidroxicloroquina para pacientes com coronavírus na Bahia, o governador Rui Costa tomou a palavra durante a coletiva online realizada na tarde desta quinta (09) e criticou o que ele chamou de “politização” do medicamento.
A fala do petista se deu por conta da repercussão após o presidente Jair Bolsonaro apoiar o uso do medicamento para infectados com a Covid-19. Rui vinha fazendo várias criticas aos posicionamentos do militar em meio a crise do coronavírus no Brasil.
“O Brasil está numa situação tão critica que até os medicamentos conseguiram politizar e partidarizar, tem medicamento de direita, de centro e de esquerda. Eu acho uma calamidade isso, quem tem que definir se usa ou não esse ou aquele remédio são os médicos, no mundo inteiro. Por favor vamos deixar isso no campo da medicina e da ciência, o Brasil está se superando, virando um caso único no mundo, de escândalo onde tudo é partidarizado e politizado, cientistas estão trabalhando a vida inteira, pra governador, presidente ficar opinando no que o médico vai ou não prescrever.”, disse