Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Cássio Moreira

Faltando poucas semanas para o início da campanha eleitoral, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e alguns de seus aliados resolveram ‘burlar o calendário’ e passaram a exibir o número do União Brasil, partido do ex-prefeito de Salvador.



Nos eventos recentes, tanto Neto quanto os aliados, como o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), cotado como vice, aparecem com adesivos com o número da nova sigla, fundada a partir da fusão entre DEM e o PSL, estampados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ACM Neto dançando ao som de uma música que cita o número em questão. Apesar da propaganda eleitoral ‘adiantada’, os materiais não citam o nome do secretário-geral do União Brasil.

A legislação eleitoral prevê que a exibição dos números só deve ocorrer a partir do período de campanha, que tem início após as convenções partidárias, podendo resultar em aplicação de multa para quem infringir.

Este ano, a campanha terá início no dia 16 de agosto, 11 dias após o fim das convenções, que tem prazo final de 5 de agosto.

 



Deixe sua opinião