Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

ACM Neto (União Brasil) tem derretido seu capital político desde a derrota para Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia, em 2022. Nas últimas semanas, alguns prefeitos e políticos ligados ao seu grupo passaram a articular a saída para a base do governador do estado.



Nos últimos dias, o site Políticos do Sul da Bahia apontou que o empresário Fabrício Arantes, visto como favorito para ganhar a prefeitura de Brumado em 2024, pode abandonar o União Brasil de ACM Neto, e migrar para uma sigla da base de Jerônimo.

O Políticos do Sul da Bahia também noticiou, recentemente, a possível ida do prefeito de Santa Cruz da Vitória, Professor Maurício, para o PSD, principal aliado de Jerônimo. O gestor municipal, que chegou a ter um encontro com o deputado federal Antônio Brito, uma das lideranças da legenda, deve deixar o PSDB para migrar de vez para a base governista estadual. Outros nomes do grupo de Maurício devem seguir a decisão.

Prefeito de partido da base de Neto se filiará ao MDB de Geraldo

Base de ACM Neto deve perder mais um prefeito para o time de Jerônimo; confira

Empresário deve deixar União Brasil e ser candidato a prefeito pelo grupo do PT

ACM Neto deve perder mais um prefeito para o MDB de Geraldo; veja quem

Monalisa Tavares, prefeita de Ibicaraí, é outro nome que está de malas prontas do União Brasil. O destino deve ser o MDB, de Geraldo Júnior, vice-governador. Sua saída do grupo de Neto deve ser um dos grandes baques na sua reconstrução de imagem após perder a eleição para o governo, já que a prefeita é vista como um dos pilares do seu grupo no sul do estado.

Filiado ao PDT, o prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio, também está prestes a ingressar nas fileiras do MDB de Geraldo. “Em breve vou oficializar a minha ida para o MDB, estou esperando o parecer do nosso setor jurídico”, disparou o prefeito ao Políticos do Sul da Bahia.



Deixe sua opinião