Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Divulgação

ACM Neto e seu bloco dentro do União Brasil continuam irredutíveis acerca de uma possível candidatura presidencial de Sergio Moro pela sigla e pretende manter a decisão até as últimas consequências.



Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, Neto e sua ala dentro do partido não gostaram da nova declaração de Moro, de que não teria desistido de nada, dando a entender que pode concorrer ao Planalto pela legenda. Por conta disso, Neto já informou que entra ainda nesta sexta-feira (1º) com um pedido de impugnação da filiação do ex-juiz da Lava Jato, que alterna entre o terceiro e o quarto lugar nas intenções de voto.

“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, afirmou.

ACM Neto permanece em posição neutra, até o momento, sobre a corrida presidencial. Sua estratégia é uma forma de reduzir o impacto que a nacionalização da eleição para o governo da Bahia pode trazer para sua candidatura.



Deixe sua opinião