Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) disse estar preocupado com a possibilidade de uma pessoa ser infectada pela Covid-19 mais de uma vez. Relatos de reinfecção foram registrados em Hong Kong, Holanda e Bélgica.



“Estamos acompanhando com preocupação essas notícias de reinfecção que começaram a surgir ao longo dessa semana. Primeiro é preciso saber se de fato há 100% de certeza que é uma reinfecção. É a primeira coisa. A segunda coisa é o que essas notícias reforçam? Aquilo que a gente vem dizendo desde o começo: esse inimigo é poderoso, perigoso e, mesmo a ciência, com todo o seu gabarito, toda a sua qualificação, ainda não conseguiu trazer respostas para todas as dúvidas e perguntas”, disse o prefeito na manhã desta quarta-feira (26), em coletiva durante entrega de obras no terminal da Barroquinha.

ACM Neto ainda pontuou que, apesar das expectativas para o desenvolvimento de uma vacina, a imunização da população deve demorar.

“Então não adianta a gente imaginar que vai começar o ano de 2021 tranquilamente. Eu vejo que, às vezes, cria-se uma expectativa em relação à vacina e tal. Eu, como sempre, agindo com prudência, acho que não vai ser tão rápido assim pra você imunizar toda a população. Eu acho que vai demorar. Você vai ter aí um processo trabalhoso de imunização coletiva. Há uma pergunta que nenhuma das vacinas ainda respondeu, porque elas não concluíram o seu processo de vacinação, que é seguinte: a vacina imuniza por quanto tempo? Então existem muita perguntas que, infelizmente, são da natureza dessa doença que ainda não têm resposta”, disse.





Deixe sua opinião