Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Candidato derrotado na disputa pelo governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), foi detonado nos comentários de uma publicação que fez em homenagem ao Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º). De 12 comentários registrados, apenas dois eram positivos.



No post, Neto fala que um país só é forte se gera emprego e renda de forma justa e efetiva. Alguns seguidores, entretanto, acusaram o Democratas, antigo partido do ex-prefeito, presidido por ele até a fusão com o PSL de votar contra os direitos trabalhistas no Congresso Nacional. O partido apoiou as reformas da Previdência e Trabalhista.

“No Dia do Trabalhador, faço a minha homenagem a todos os homens e mulheres que dedicam boa parte da vida para sustentar suas famílias. São anos de esforço e dedicação, que muitas vezes se estendem até mesmo depois da aposentadoria”, começou Neto, que completou.

“Um país só será forte se gerar emprego e renda de forma justa e efetiva. Que nossos governantes troquem as promessas por ações concretas para que tenhamos mais emprego para todos os brasileiros”, finalizou o ex-prefeito, rechaçado logo em seguida.

“Sua bancada sempre votou contra o trabalhador. – Reforma Trabalhista. – Reforma Previdência”, lembrou um perfil. “Falou aquele que sempre participou de grupos/bancadas que votam contra o trabalhador, contra direitos trabalhistas, contra aumentos salariais reais. Esse discurso político ninguém cai mais”, disparou outra conta.

Os comentários negativos continuaram: “Sai daí grampinho, você e sua galera sempre fizeram tudo contra o trabalhador. Deixou Salvador como a capital do desemprego e do trabalhador informal”, escreveu outro seguidor.

Dois perfis ainda citaram a gestão de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, e a situação dos servidores municipais e transporte público da capital baiana. “Os trabalhadores municipais da saúde e da educação não caem nesse seu papinho”, disparou um perfil.

“Você pensou nesses trabalhadores quando acabou com metade das linhas de ônibus de Salvador?”, questionou outro perfil na publicação.

Neto, entretanto, também recebeu comentários positivos. Uma seguidora agradeceu pela mensagem e se referiu a ele como “meu governador”. “Obrigado, meu governador”, escreveu. O mesmo comentário foi feito por uma outra seguidora.

Veja o tweet

 



Deixe sua opinião