Foto: Reprodução/TV

O colunista do Poder 360, Marcelo Tognozzi, disse que o presidente Jair Bolsonaro tem uma nova oposição comandada pelos governadores João Doria (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Wilson Witzel (PSC), além do próprio Rodrigo Maia e do presidente do DEM, ACM Neto.



“Esta nova oposição nasceu de uma costela do bolsonarismo e agora dedica-se a expeli-lo. Ganhou consistência na medida em que o país começava a parar, a economia na UTI contaminada pelo coronavírus. É o ideograma chinês da crise e da oportunidade funcionando na prática. O objetivo desta turma é isolar ao máximo Bolsonaro, criar todo tipo de estresse para o presidente, incluindo panelaços, desconstrução do seu discurso anticrise, rotular o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta de herói nacional e fomentar um ambiente de insegurança em relação ao Executivo”, diz o artigo.

“O desfecho desta estratégia pode levar o país a quebrar na mão de Bolsonaro, como no jogo do mico preto. Ao ver a economia parar, sem conseguir furar resistências no Judiciário, que trouxe para debaixo da toga prefeitos e governadores, o presidente resiste. Enquanto seus adversários jogam para a plateia, transformando calamidade púbica numa aposta política perigosa. Há muita vaidade e pouca solidariedade”, acrescenta.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião