Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara / Reprodução / Instagram

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto (UB), tem ensaiado uma reaproximação com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com quem havia rompido no início do ano. A informação é do blog de Gerson Camaroti, do G1.



De acordo com Camaroti, os dois, que chegaram a se encontrar recentemente, estão mantendo contato frequente por celular. O objetivo de ACM Neto, que expulsou o deputado licenciado do antigo Democratas, após a confusão envolvendo a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, era trazer Maia ao agora União Brasil, que nasce da fusão com o PSL.

O motivo de tentar atrair Maia seria entregar para o controle do partido no Rio de Janeiro e retirar o apoio da sigla a candidatura do governador Cláudio Castro, que deve tentar permanecer no cargo por mais quatro anos. Cláudio é filiado ao PL, partido que Bolsonaro se filiou na última terça-feira (30), e já sinalizou que não apoiará mais sua candidatura ao govenro da Bahia em 2022.

Assim, Maia poderia lançar um nome ao governo do Rio de Janeiro para enfrentar e enfraquecer Cláudio Castro.

ACM Neto e Rodrigo Maia romperam no início de 2021, quando o então presidente do Democratas liberou a bancada do partido para apoiar e votar em Arthur Lira a eleição para a sucessão de Maia na Câmara. Na época, Maia revidou com ataques públicos, que culminaram na sua expulsão do DEM.



Deixe sua opinião