Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, querem que ele abandone de vez as camisas sociais de grife que decidiu usar para visitar cidades no interior da Bahia, no novo projeto do político visando o Governo da Bahia em 2022.
O Política ao Vivo conversou com pessoas próximas a Neto. Todas são unânimes em dizer que Neto precisa deixar para usar as camisas sociais em Brasília, ou em reuniões com burocratas.
Para ver e conhecer a população baiana real, pobre e do interior do estado, Neto deveria colocar uma camisa simples, calça jeans, como forma de tentar se aproximar do povo.
Em suas redes sociais, os vídeos publicados por Neto no projeto “Pela Bahia” mostram o presidente nacional do Democratas vestido de camisa social. “Nem combina com o sol forte”, disse um dos aliados do ex-prefeito.
O temor dos mais próximos é que ACM Neto não consiga mudar sua imagem com a população do interior baiano, a de que ele nasceu em berço de ouro e não conseguirá visualizar os reais problemas dos baianos. Essa narrativa, aliás, já é bastante explorada pelos adversários políticos de Neto.
Na semana passada, já foi possível ver uma mudança na vestimenta escolhida por ACM Neto na sua última viagem. Ele estava com uma camisa polo de marca.