
Foto: Reprodução / TV Globo
A jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News, relembrou ao prefeito ACM Neto (DEM) do bom relacionamento dele com o presidente Bolsonaro. Ela citou o fato de Bolsonaro ter abraçado Neto em um evento na Bahia e dito que ele um dia seria presidente da República.
Neto respondeu: “Eu deixo muito claro que não me furtei inclusive a fazer críticas, quando foram necessárias, à postura do presidente nessa história do coronavírus. Logo no começo do processo, quando ele foi à cadeia nacional falar que era uma gripezinha, me posicionei muito duramente. […] Mas eu não vou deixar de dialogar com o presidente da República. Não interessa a crença, nesse momento, para a gente sair do problema, precisamos de diálogo. Disse isso ao presidente na última quinta-feira. E me coloquei à disposição”, disse, se referindo ao coronavírus.
Cristiana então afirmou que não estava se referindo ao coronavírus, mas à relação política entre o DEM e Bolsonaro.
ACM Neto, então, falou: “Nós estamos conversando com o presidente em alto nível, o Democratas não está discutindo cargos, não aceitará tratar jamais sobre esse tipo de coisa, muito pelo contrário”, falou. “Se ele quiser a nossa ajuda, se for algo verdadeiro, ele vai ter. Depende muito da vontade do presidente. Se ele optar por um caminho de brigar com todo mundo, a gente não vai conseguir superar essa crise da forma com que o Brasil precisa”, completou.