Foto: Reprodução / Facebook

Uma reportagem do Varela Notícias mostra que o aplicativo “Monitora Covid-19”, anunciado pelo governador Rui Costa (PT) para supervisionar novos casos de coronavírus na Bahia, deixa em aberto inúmeras questões em relação a utilização e acesso dos dados coletados pelo serviço.



O app não disponibiliza as suas políticas de privacidade, ocultando dos usuários quem terá acesso aos seus dados pessoais, onde eles ficarão armazenados e de que formas estes serão utilizados, entre outras eventuais informações necessárias para a transparência, registra o VN.

O Varela ainda lembra que em 2018 houve vazamento dos dados de 28 mil pessoas em São Paulo após ação no Programa de Ação Cultural (ProAv), enquanto que em 2019 houve vazamento de dados do Detran do Rio Grande do Norte.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.