Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Valter Campanato / Agência Brasil

Candidatos derrotados na disputa para o governo da Bahia em 2022, ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL) não comparecerem ao desfile do bicentenário da Independência da Bahia, no último domingo (2). O cortejo é marcado pela presença de importantes lideranças políticas.



Quando estava candidato a governador, em 2022, ACM Neto desfilou com aliados. Já João Roma, também candidato ao Palácio de Ondina na época, paticipou de uma motociata organizada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). O desfile deste domingo (2) ficou marcado pela presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve em um carro pelas ruas da Soledade, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A ausência de Neto, que contrariou as expectativas, foi alvo de críticas por políticos presentes no desfile, em conversas reservadas com o Política ao Vivo. O entendimento dos nomes escutados é que o ex-prefeito de Salvador não entendeu o papel de líder da oposição que conquistou nas urnas ao ser derrotado no segundo turno por Jerônimo. Principal aliado de ACM Neto, Bruno Reis precisou testar sozinho, sem a ajuda do principal cabo eleitoral, o calor dos eleitores nas ruas da cidade.

A presença de ACM Neto era vista como importante para ‘alavancar’ a moral de Bruno Reis. Aliados acreditam que ele será fator determinante para uma nova vitória do atual prefeito em 2024. Já Roma, terceiro colocado na disputa pelo governo baiano no ano passado, é pré-candidato a prefeito da capital baiana, embora já tenha sinalizado a possibilidade de apoiar a candidatura de Bruno.



Deixe sua opinião