Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliado de ACM Neto (UB) no pleito de 2022, o prefeito da cidade de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), anunciou, na última segunda-feira (21), que não irá disputar a reeleição em 2024.
Por meio de uma rede social o gestor contou que, após uma reunião com aliados, ficou definido que o nome do grupo no ano que vem será o do atual vice-prefeito, Bira.
Na publicação Gualberto não justificou a decisão, mas teceu elogios ao colega de gestão, a quem classificou como um vice “atuante”.
- Aliados de ACM Neto ainda digerem derrota em Mata de São João
- Derrota em Jequié pode explicar falta de ligação de ACM Neto a Zé Cocá
“Bira é um vice-prefeito atuante. Durante esses quase três anos de mandato, ele esteve despachando comigo em meu gabinete. Juntos decidimos as obras, projetos e tomamos importantes decisões para a cidade. Sempre atento às questões sociais, bom ouvinte, pessoa íntegra, conhece bem Mata de São João e com experiência na vida pública, Bira está apto para essa missão.”, escreveu.
Em 2022, Gualberto não conseguiu transferir os seus votos para ACM Neto, candidato do União Brasil que disputou a eleição para governador.
No primeiro turno da eleição, Jerônimo venceu em Mata de São João com quase 4 mil votos de diferença. No segundo turno, quando Neto venceu nas maiores e mais importantes cidades da Bahia, ele novamente foi derrotado no município governado por Gualberto: Jerônimo teve 54% dos votos na cidade.