Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Alan Santos / PR / Divulgação

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, aparece pela primeira vez liderando a disputa pelo Palácio de Ondina. De acordo com a terceira rodada da pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A TARDE, divulgada nesta quarta-feira (4), o petista aparece com 38% dos votos.



Em seguida, aparece ACM Neto (UB), com 35,6%. Na terceira colocação, está João Roma com 14,7%. O bolsonarista é seguido por Kleber Rosa (PSOL), com 1%; Giovani Damico, com 0,5%. Marcelo Millet (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somam 5% e outros 5,3% afirmam não saber em quem votar.

Em um eventual segundo turno entre Jerônimo e Neto, o ex-prefeito de Salvador teria 41,8% contra 40,8% do petista, empate técnico. Já João Roma perderia em qualquer cenário: 47,5% a 24,7% contra o candidato do União Brasil; e 45,9% a 27,7%, quando o candidato é o ex-secretário estadual  de Educação.

A pesquisa entrevistou 1.600 pessoas na Bahia, entre 18 e 23 de agosto, com coleta via recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) e está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 05229/2022 . A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.



Deixe sua opinião