Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

O Bahia foi rebaixado mais uma vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço, que dependia apenas de si para escapar da queda, perdeu de virada para o Fortaleza, no Castelão, por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (9).


O jogo começou com poucas chances de gol. Até que aos 19 minutos, em uma cobrança de falta, a defesa do Fortaleza não afastou a bola da área e o goleiro Marcelo Boeck atingiu o rosto de Gilberto. O árbitro marcou pênalti e, aos 24 minutos, Rodriguinho bateu no canto direito e abriu o placar para o Esquadrão. O Bahia até marcou o segundo gol minutos depois, com Gilberto, mas a arbitragem flagrou impedimento e anulou o tento.

Aos 48 minutos, Yago Pikachu foi derrubado em cima da linha por Matheus Bahia. O árbitro marcou falta, mas o VAR alertou sobre a penalidade. Aos 49 minutos, Wellington Paulista cobrou e deixou tudo igual.

Já na segunda etapa, aos 25 minutos, o Bahia teve uma chance de ouro para ficar tranquilo no jogo. Em um contra-ataque, Raí disparou com espaço, ganhou do marcador e invadiu a área. Mas ele demorou para finalizar e foi desarmado.

O goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, fez uma bela defesa em um chute sem ângulo de Igor Torres. Na sequência da jogada, a bola bateu no braço de Conti. O árbitro foi para a revisão no VAR e deu pênalti. Aos 33 minutos, Pikachu cobrou, virou para o Fortaleza e mandou o Bahia para a zona de rebaixamento. Para piorar a situação do Bahia, o Juventude abriu o placar em Caxias do Sul contra o Corinthians quase ao mesmo tempo. Então o Tricolor precisava vencer o Fortaleza.

O Bahia foi para a pressão e teve duas boas oportunidades com Rodallega e Gilberto, mas parou no goleiro Marcelo Boeck. Final de jogo: Fortaleza 2 x 1 Bahia.

Com o resultado, o Fortaleza garantiu o quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Bahia se junta ao Grêmio, Sport e Chapecoense para a disputa da Série B.



Deixe sua opinião