Foto: Reprodução

O youtuber Gabriel Monteiro, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi expulso por deserção. A decisão foi publicada no Boletim da PM da última terça-feira (4). Ele faltou o serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano. As informações são do jornal Extra.



Segundo o jornal, até o último dia 31 o Gabriel não se apresentou à corporação e completou mais de oito dias de ausência, o que configura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. O processo diz que a corporação tentou encontrá-lo no endereço fornecido à PM. Entretanto, o atual morador do imóvel disse que o PM não residia naquele local. A decisão de expulsar Gabriel foi do coronel Rogério Figueredo.

Ainda na última terça-feira (4), Gabriel postou uma mensagem no Twitter. “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger”, postou o youtuber. O PM que é expulso por deserção pode se apresentar e é reintegrado à corporação para responder, como militar, a processo administrativo e também criminal.



Deixe sua opinião