Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Facebook.

Os senadores da “tropa de choque” bolsonarista defendem a retomada das investigações sobre a fracassada compra dos respiradores do Consórcio Nordeste, após acharem um novo ponto no fio da história. A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio.



A descoberta de que a Prefeitura de Araraquara teria recebido dinheiro do bloco (R$ 4 milhões) para adquirir os aparelhos usados no tratamento da Covid-19 abriu a ideia dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Styvenson Valentim (Podemos-AC) de tentarem emplacar uma CPI mista sobre o caso. Os parlamentares estiveram no Rio Grande do Norte na tentativa de conseguirem os documentos obtidos pela Assembleia Legislativa local, que apura o caso.

A publicação ainda diz que, por se tratar de uma transferência de recursos do Nordeste para um município de outra região, as investigações sobre podem ser alçadas na esfera do Legislativo Federal, o que facilitaria a abertura de uma CPI no Congresso, entre Câmara e Senado, a fim de investigar o caso. Na época, o Consórcio era presidido por Rui Costa.



Deixe sua opinião