Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A recente aproximação do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), tem tirado o sono de parte dos bolsonaristas baianos, que se mostram decepcionados com o comportamento do gestor. A irritação foi confidenciada por nomes do próprio PL baiano.
Segundo uma das fontes escutadas, apesar do comportamento político de Jânio não surpreender, decepciona parte daqueles que acreditavam em um alinhamento ideológico do prefeito, que já havia sido da base do então governador Rui Costa (PT), com o bolsonarismo. Nos últimos dias, Jânio voltou a se reunir com Jerônimo, o que atiçou ainda mais os ânimos do PL.
A aproximação, ainda que lenta, tem sido feita com a ponte do deputado estadual Raimundinho da JR, filiado ao PL, mas vice-líder do governo Jerônimo. A participação de Raimundinho na base governista também é outra reclamação da ala bolsonarista raiz, que afirma que o deputado ‘toma’ o espaço de um representante da direita conservadora na Assembleia Legislativa (Alba).
Jânio Natal vibra com indulto de Bolsonaro e sobe o tom contra STF: “Covardes!”
Novamente próximo ao governo estadual, Jânio chegou a usar o discurso bolsonarista e acolher o ex-presidente na cidade com todas as pompas. Além disso, o prefeito ainda fez ataques aos ministro do Supremo (STF), que segue parte da cartilha do bolsonarismo radical.
“Todo povo brasileiro comemorou sim o seu ato contra aqueles covardes, que dizem que representam o nosso Judiciário. Uma verognha que nós temos em nosso país! Mas, com sua reeleição, nós vamos dar o troco a todos eles”, disparou, ao lado de Bolsonaro, durante um evento no município de Porto Seguro, em abril do ano passado.