Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu as críticas que vem recebendo de que teria decretado sigilo para informações do governo federal durante a sua gestão. As declarações foram dadas em uma live, nas redes sociais, na última quinta-feira (15).



“Qual decreto? Me apresente. Não existe nenhum decreto, decretando sigilo, nada. Tem uma lei de 2011 que diz que os assuntos de natureza particular, eu não preciso ceder a lei de acesso a informações. A imprensa pediu meu cartão de vacina. Por essa lei, de 2011, de Dilma. Por minha parte não tem problema. O que mais a imprensa quer saber que eu não mostrou, praticamente nada”, disse Bolsonaro.

“Tem uma diferença muito grande, quando se fala que decretei sigilo. Não tem decreto, você pode usar a lei, para informações pessoais. O que tem é o cartão de vacina. Quem quiser pode olhar, já falei para a assessoria”, acrescentou.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, o governo federal e instituições federais já pediram nove vezes a imposição de sigilo a informações por 100 anos. Entre elas, está sobre os gastos com o cartão corporativo.



Deixe sua opinião