“O governador deve anunciar hoje ou amanhã retomada das aulas do nível superior já no dia 3”, disse Bruno

(Fotos: Max Haack / Secom)

 

O candidato de ACM Neto à prefeitura de Salvador, Bruno Reis, adiantou informações sobre o retorno das aulas presenciais e sugeriu que ensino médio pode voltar no dia 17 de novembro.



Segundo Bruno, o governador deve anunciar a retomada das aulas do nível superior para o dia 3 de novembro e, após esse retorno, o poder público vai avaliar por 15 dias o impacto dessa retomada para então liberar o ensino médio. Seguindo o calendário de Bruno, ocorendo tudo bem, as aulas presenciais do ensino médio podem então retornar no dia 17 de novembro, 15 dias depois do retorno do ensino superior e logo após o primeiro turno da eleição.

“Depois de 15 dias, liberar o ensino médio e depois de mais 15 dias, liberar o fundamental”, falou Bruno em um evento na tarde desta quinta-feira.

Ainda segundo o calendário sugerido por Bruno, as aulas do ensino fundamental retornariam no dia 1º de dezembro.

O governador Rui Costa já tinha sugerido, na manhã desta quiata-feira (29), o retorno do ensino médio e fundamental em dezembro. O governador ainda informou que a ideia é antecipar as férias coletivas dos professores para novembro.

Mesmo sendo anunciado o retorno das aulas do ensino superior para a próxima terça-feira (3), as faculdades poderão aderir ou não à retomada.





Deixe sua opinião