Com o prefeito ACM Neto (DEM) em reunião com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) assumiu o cargo até o retorno do gestor. Para a TV Aratu nesta quinta (23), Bruno comentou sobre o encontro com o chefe do Palácio do Planalto.
“Tenho certeza que o prefeito levará um pouco do drama que estamos passando aqui. Somos a primeira capital em gestão fiscal, temos a melhor do Brasil, e já começamos a sofrer um forte impacto na arrecadação da prefeitura, o que vai comprometer uma série de iniciativas que precisamos adotar, em especial no combate ao coronavírus”, disse.
Perguntado, Bruno disse acreditar que Neto pode se colocar à disposição de Bolsonaro para participar de interlocuções, seja com o Congresso, ou com prefeitos.
“O princípio de ACM Neto desde o início foi colaborar para que o país dê certo. Tanto que nós apoiamos todas as iniciativas do poder executivo que eram boas para o país e tivemos a capacidade de discordar em diversos temas, como por exemplo, o presidente defende o isolamento vertical, há quem defenda o lock down, isolamento toal. Nós, desde o início fomos no isolamento parcial, adotando passo a passo medidas que eram importantes para conter o crescimento da curva da pandemia”, disse.