Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a descartar a adoção imediata de qualquer medida preventiva, incluindo o uso obrigatório de máscaras, contra a Covid-19. A doença voltou a trazer insegurança nos últimos dias, com o aumento no número de casos.



Durante coletiva, nesta sexta-feira (3), o prefeito disse que, apesar do aumento apresentado, a doença não trouxe mais a mesma repercussão no sistema de saúde no município.

“Agora não. Neste momento, eu não cogito essa possibilidade. A gente está vendo o aumento do número de casos, mas graças a Deus, não há repercussão no sistema de saúde. Então, não aumentou o número de pacientes nas UPAs por conta da Covid. Os índices de ocupação de leitos de UTI continuam na casa dos 20%, estabilizados há muito tempo. Em relação ao futuro, eu não quero cogitar nada para não gerar insegurança neste momento”, disse o prefeito, que ainda frisou a importância do estímulo à imunização contra a Covid, afirmando que essa é a principal medida que pode ser adotada pelo município no momento.

“Então, vamos cada dia com sua agonia; hoje a Prefeitura não cogita nada. Amanhã, os números é que vão confirmar […] O que eu peço é que as pessoas continuem se vacinando […] Então, o que nós podemos fazer é estimular as pessoas a se vacinarem, e aí, o tempo vai dizer se será necessário alguma outra medida, ou não”, pontuou.



Deixe sua opinião