Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá participar da inauguração da nova Policlínica Regional de Camaçari, marcada para a próxima quarta-feira, 1º de julho. A declaração foi dada em entrevista à rádio Líder, mas, segundo o gestor, ainda não está definido se a presença do presidente será presencial.
Uma das possibilidades avaliadas pelo governo federal é que a entrega da unidade de saúde em Camaçari aconteça de forma simultânea à inauguração do novo hospital de Alagoinhas, por meio de videoconferência. O modelo tem sido adotado pela Presidência da República desde 2023 para permitir que um mesmo ato oficial marque a entrega de diferentes obras em estados distintos.
Caso a agenda seja confirmada, a participação de Lula representará mais um gesto de prestígio ao prefeito Luiz Caetano e reforçará a parceria entre os governos federal, estadual e municipal na área da saúde. A definição sobre o formato da cerimônia deve ocorrer nos próximos dias.
A Policlínica Regional de Camaçari é considerada um dos principais investimentos recentes na ampliação da rede pública de saúde da região metropolitana e deve ampliar a oferta de consultas, exames e atendimentos especializados para a população.



