Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O pré-candidato a prefeito de Camaçarí, Luiz Caetano, sacramentou seu domínio nas redes sociais neste final de semana, ao reunir 11 mil internautas em uma live feita diretamente do seu fusca.

De forma inédita e criativa, Caetano convidou um seguidor para dar uma volta por Camaçari a bordo do Lulão: juntos, Caetano e Vilmária, uma enfermeira que não o conhecia pessoalmente, conversaram sobre a cidade, seus problemas, citaram as soluções devidas e visitaram pontos turísticos do município – todos completamente abandonados pela Prefeitura -, assim como equipamentos essenciais para a população que foram fechados pela administração municipal. A live foi acompanhada por milhares de pessoas e chegou a pico de 11,2 mil internautas.

O quadro “De Carona com Caetano” cravou o nome do ex-secretário de Relações Internacionais na liderança do grupo de pré-candidatos a prefeito mais bem posicionados nas redes sociais no estado. Líder de pesquisa, Caetano tem na sua pré-campanha uma referência que tem servido de inspiração para outras candidaturas, a exemplo de Adélia Pinheiro (PT), de Ilhéus, que sem cerimônias usou os dois principais motes de Caetano na sua pré-candidatura: “virar a chave” e “mudança pra vida melhorar”.

O rápido avanço de Caetano dentro de bairros de Camaçari que antes eram dominados pelo chamado “time azul” também chama atenção: o petista, que nos últimos meses atraiu mais de 40 pré-candidatos a vereador do grupo do governo para sua campanha, passou a ver sua rejeição cair a medida em que seu discurso focou em problemas simples enfrentados pela população no dia a dia, como a falta de atendimento nos poucos postos de saúde da cidade, o caos evidente no transporte público de Camaçari e o abandono de políticas públicas para os mais pobres.



 



Deixe sua opinião