Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliados do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), temem que mais cedo ou mais tarde ele acabe atingido pelas investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Polícia Civil no Detran, órgão estadual de trânsito.
A apuração aponta para um cartel de placas, esquema criminoso que obrigava usuários a trocar de placar para beneficiar empresas.
O principal temor de aliados e amigos de Bruno, segundo apurou o Política ao Vivo, é que o avanço das investigações chegue em pessoas muito próximas a Bruno, que mantém relação com o Podemos, do deputado federal Bacelar, com quem Bruno iniciou a carreira na política.
Até o momento, a apuração identificou que o esquema, desarticulado em fevereiro deste ano pelo Ministério Público, rendia um lucro anual de ao menos R$ 5 milhões para a rede de empresas suspeitas de dominar o setor de emplacamento veicular na Bahia.
Quatro pessoas já foram denunciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) por cometer crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada no último dia 10 de fevereiro.