Em Licínio de Almeida, município a cerca de 744 quilômetros de Salvador, terá um período de camapanha eleitoral atípico este ano. Isso porque a cidade conta com apenas um candidato à prefeitura.

 Dr. Fred (PCdoB), atual prefeito, é o único nome na disputa do pleito municipal de 2020, já que nenhum partido da oposição registrou um nome para a disputa do cargo.


Para o Bahia Noticias, o advogado especialista em direito eleitoral Neomar Filho afirmou que, em um município de 9 mil habitantes, o atual prefeito precisaria de apenas um voto para ser reconduzido ao cargo.

“Não computados os brancos e nulos, para ser eleito o candidato deve obter maioria simples dos votos nos municípios de até 200 mil eleitores e maioria absoluta nos municípios com mais de 200 mil eleitores. Havendo apenas um único candidato, ele pode ser eleito com somente um voto válido”, explicou.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.