Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) iniciou, nesta segunda-feira (22), uma série de compromissos em Washington, onde deve se reunir com integrantes do governo do presidente Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano.



Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, a viagem tem como principal objetivo tratar da recente condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal e discutir medidas que possam atingir o ministro Alexandre de Moraes, como o retorno da Lei Magnitsky.

A programação inclui reuniões até terça-feira (23), com foco em articulações políticas na capital norte-americana. Ainda nesta segunda, está previsto um jantar que reunirá Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo com cerca de 20 senadores republicanos.

O encontro deve servir para apresentar a aliados estrangeiros a versão de que há perseguição judicial contra nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, além de buscar apoio para iniciativas direcionadas ao ministro do STF.



Deixe sua opinião