A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) negou a existência de surto de Covid-19 dentro da empresa, como vem sendo denunciado por funcionários de forma anônima.
Procurada pelo Política ao Vivo, a companhia ligada à Sedur admitiu alguns casos da doença, mas disse que desde o início tem tomado todas as precauções necessárias e que a Conder está inserida no contexto da cidade e do estado, que enfrenta um de seus piores momentos desde o início da pandemia.
“A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) esclarece que desde o início da pandemia tem adotado todos os protocolos prescritos pelas entidades sanitárias e de saúde, bem como apoia e segue as medidas do Governo da Bahia, no sentido de unir esforços no combate a propagação da Covid-19”, dizia o começo da nota.
“Funcionários com qualquer suspeita da doença ou expostos ao novo coronavírus, mesmo sem sintoma, são orientados a procurar as unidades de saúde e devem informar imediatamente ao seu superior imediato ao setor de Serviço Social […] Em relação aos casos confirmados de infecção pelo coronavírus, entre os funcionários da Conder, não é possível rotular como surto, uma vez que a maioria dos municípios do país, inclusive Salvador, enfrenta dias de angústia em relação a pandemia com a superlotação das unidades de saúde. A Conder está inserida neste contexto e nesta realidade”, completou.