Fotos: Secom/Agência Brasil

O jornal O Globo destaca neste domingo (08) que diante da recusa de Jair Bolsonaro em sentar para conversar, governadores de 20 estados decidiram se unir no chamado “Fórum dos Governadores”.

Em um grupo de WhatsApp, estão um grupo heterodoxo que reúne de João Doria (PSDB-SP) e Wilson Witzel (PSC-RJ) a Flávio Dino (PC do B-MA) e Rui Costa (PT-BA), todos apontados como possíveis candidatos à Presidência da República em 2022.



Foi neste grupo que nasceu a reação dos governadores contra Bolsonaro diante de ataques a Rui, no caso do miliciano Adriano da Nóbrega. Também esses governadores se uniram em apoio a Camilo Santana, do PT do Ceará, diante da greve de PMs no estado.

Governadores do bloco dizem que, graças ao comportamento beligerante do presidente, nunca os chefes dos Executivos estaduais estiveram tão unidos.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.