Recebida pelo anfitrião com a alcunha de “futura presidente da República”, a pré-candidata ao Palácio do Planalto pelo PCdoB, deputada estadual Manuela D’Ávila (RS), visitou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD).
A comunista esteve acompanhada de correligionários: os deputados federais Davidson Magalhães (presidente estadual da legenda) e Alice Portugal; dos estaduais Zó e Fabrício Falcão, do presidente da Executiva municipal do partido, Everaldo Augusto, da vereadora Nildman (Vitória da Conquista) e do ex-deputado estadual Javier Alfaya.
A impressão da visitante e do anfitrião acerca das propostas dos demais postulantes a subirem a rampa do Planalto em 1º de janeiro de 2018 também esteve no cardápio das conversas, sobretudo as mais esdrúxulas, como a de armar a sociedade como forma de combater o crime. As pesquisas eleitorais também ocuparam espaço no bate-papo.
Manuela aparece na última pesquisa Datafolha para presidente, oscilando entre 1% a 3% – conforme o cenário da consulta -, das intenções de voto dos brasileiros, à frente de nomes como o ministro Henrique Meirelles (Fazenda); do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e do líder do MST, Guilherme Boulos.
Manuela D’Ávila é deputada estadual no Rio Grande do Sul, obtendo a maior votação para o cargo em 2014. Natural de Porto Alegre, foi eleita a vereadora mais jovem da história da capital gaúcha, em 2004. Conquistou ainda uma cadeira na Câmara Federal em 2006, renovando o mandato em 2010. Atualmente é a pré-candidata de sua agremiação partidária à sucessão presidencial.