Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Cotado anteriormente para ser vice do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele dispute o Planalto em 2026, ACM Neto (União Brasil) pode compor uma chapa presidencial com Ronaldo Caiado, filiado ao União Brasil, que trabalha para se lançar ao mais alto cargo do país nas próximas eleições. A possibilidade tem sido levantada nos bastidores, de acordo com correligionários do ex-prefeito de Salvador.



Ao Política ao Vivo, uma fonte do União Brasil disse que a dobradinha não está descartada e passou a ser ventilada nos últimos dias. Há também um entendimento de que Caiado poderia ter um bom desempenho na Bahia, histórico reduto petista, caso tivesse o principal nome da oposição no estado como vice. A chapa também seria uma alternativa para Neto sair blindado de uma nova derrota estadual, seja para governador ou para o Senado. Assim, ele manteria o nome nas urnas e sofreria um revés menor.

Neto ainda teria a chance de colocar novamente o nome no cenário nacional, como nos tempos em que presidiu o extinto Democratas, argumentou um outro aliado.

A composição, entretanto, ainda circula no campo das sugestões de aliados. Neto é um dos entusiastas da ideia de Caiado lançar o nome para a presidência, e já declarou publicamente que fará esforço para que o governador de Goiás seja candidato.



Deixe sua opinião