Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O tom de ‘candidato’ adotado por ACM Neto (União Brasil) ao discursar na convenção do prefeito Bruno Reis (União Brasil), na quinta-feira (25), surpreendeu até mesmo algum de seus aliados presentes. A informação foi confirmada pelo Política ao Vivo.



Segundo um dos políticos presentes, a fala de que “não desistiu do sonho” de governar a Bahia pegou algumas pessoas de surpresa já que ele já considerava recuar de uma nova candidatura ao governo, e isso já havia sido discutido internamente, embora sem martelo batido.

“Como baiano, eu não posso me contentar, não posso aceitar o que acontece na nossa cidade […] muita gente aqui vem de bairros mais pobres, e a gente sabe o terror”, disparou Neto.

Outro político presente afirmou, em condição de anonimato, que ACM Neto parecia ter ‘esquecido’ que a convenção era para homologar a candidatura de Bruno Reis à reeleição, uma vez que seu discurso foi todo voltado para atacar o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Ainda de acordo com a mesma fonte, a postura de ACM Neto surpreende positivamente o grupo político de oposição, que ainda enxerga nele sua principal referência, ainda que seja novamente derrotado em 2026.

Desde a derrota em 2022, Neto tem ficado afastado da cena política, atuando nos bastidores, mas sem destaque, uma vez que não possui mais cargos eletivos. Além do governo, outras duas possibilidades de candidatura estão sendo cogitadas: disputar uma das duas vagas ao Senado ou ser vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, em uma chapa presidencial.



Deixe sua opinião