Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

 

Foto: Divulgação/Secom PMS

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse ter tentado falar com ACM Neto recentemente, após se afastarem, mas sem sucesso. Os dois estão com a relação estremecida há meses.



Durante sua visita a Salvador, no útimo final de semana, Doria, que é pré-candidato a presidente em 2022, disse ainda ter conseguido conversar com o prefeito Bruno Reis (UB). Já sobre Neto, Doria afirma respeitar sua história e seu trabalho como prefeito de Salvador, além de pontuar que nada mudou de sua parte na relação.

“Respeito ao Bruno, que tenho admiração. Já tive várias vezes com ele e com ACM Neto. Consegui falar com Bruno, com Neto deixei recado e não consegui falar com ele, mas eu respeito por ele. Ele tem uma tradição e uma história, de seu pai, do seu avô. História vinculada às raízes da Bahia. Além disso, história que ele mesmo construiu como deputado federal e como prefeito de forma brilhante e competente […] Eu gosto do ACM Neto, e tenho relação respeitora com ele. Da minha parte, nada mudou”, disse o tucano.

A relação próxima entre João Doria e ACM Neto foi abalada com a manobra do governador de São Paulo de tirar seu vice, Rodrigo Garcia, do Democratas, levando para o PSDB. Na época, Neto chegou a fazer críticas públicas ao governador de São Paulo e sinalizou um rompimento.



Deixe sua opinião