
Foto: Divulgação / CMS
Para o BNews nesta segunda (13), o vereador e presidente municipal do DEM, Duda Sanches comentou sobre o posicionamento do futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Barroso, que admitiu que pode haver alteração na data das eleições municipais por conta do coronavírus.
Na opinião do edil, o pleito marcado para outubro desse ano deveria ser adiado, mas Duda se disse contra a possibilidade de unificar com as eleições para governador e presidente em 2022.
“Pelo que tenho observado em conversas com lideranças nacionais, acho que vão ser adiadas por não ter tempo hábil para se definir os candidatos. Não há espaço para se falar de política até o prazo já pré-estabelecido. Defendo o adiamento para até dezembro [de 2020], por entender que prazo da justiça eleitoral já está sendo atingido, sem poder falar de política”, disse.
O DEM de Salvador precisa adiar as eleições. Colocou mais de 10 vereadores no partido e não contava com o coronavírus para estragar os planos de buscar votos para eleger todos eles.