Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, ressaltou a criação do partido, que ainda está em fase de homologação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e defendeu o movimento de fusão entre siglas para reduzir o número de partidos.



Durante agenda no interior, na última semana, Neto também afirmou que a nova sigla, fruto da junção entre o Democratas e o PSL deve fortalecer não somente a democracia, mas também o seu “projeto para a Bahia”, se referindo à sua candidatura ao governo da Bahia no próximo ano.

“Eu acho que deixa a política brasileira mais fortalecida, porque é muito importante a gente olha para o futuro, pensar numa redução do número de partidos. A democracia hoje se enfraquece com tantos partidos, o fisiologismo, a troca de interesses acaba falando mais alto. Então, eu não tenho dúvida que é bom para o Brasil, para a política brasileira e é claro também para o nosso projeto aqui na Bahia”, disse o ex-prefeito de Salvador.

O União Brasil, que nasce com a maior bancada da Câmara dos Deputados, deve sofrer uma debandada de parlamentares na janela partidária no próximo ano. A expectativa é que a ala ligada ao presidente Bolsonaro deixe a sigla.



Deixe sua opinião