Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o deputado federal Elmar Nascimento afirmou, em entrevista ao portal Uol, que o ‘humor’ dos parlamentares em Brasília depende da capacidade de transferência de recursos do Ministério da Saúde.



Elmar explicou o motivo da pasta ser tão cobiçada e disse que a demora para a liberação de recursos da área pode sim influenciar na relação entre deputados e governo. Apesar de ocupar três ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o União Brasil de Elmar Nascimento tem atuado de forma independente, não sendo uma garantia de votos certo para o petista na Câmara.

Elmar vira peça fundamental no tabuleiro político nacional, apontam aliados

“A Saúde, por conta dessa capacidade de transferência fundo a fundo de recursos, ela está ligada com o humor da Câmara e do Senado, porque ajuda a fazer pagamentos à vista”, começou o deputado federal, que completou.

“Quando não se faz [os pagamentos], e já tem seis meses que não se faz isso, termina contaminando a relação com a base”, finalizou o parlamentar baiano.

Rui Costa vai a apartamento de Elmar Nascimento para almoço; saiba detalhes

Elmar Nacimento, que chegou a ser cotado como ministro de Lula, tem sido um dos deputados mais importantes na relação do atual governo com a Câmara dos Deputados. Aliados apontam que ele é uma peça fundamental dentro do jogo político em Brasília, o que tem lhe cacifado para a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara Federal.



Deixe sua opinião