Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Adriel Francisco / Governo

A informação de que Alan Sanches (UB) irá liderar uma oposição com somente 19 deputados, dada pelo próprio parlamentar, significou uma grande frustração para o grupo liderado por ACM Neto (UB) na Bahia.

Isso porque a expectativa era a de que a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia contasse com 21 deputados, no mínimo. Na melhor das hipóteses, 25.



No dia 3 de janeiro, o jornal Correio chegou a divulgar que se conseguisse os 21 deputados, a oposição conseguiria, sozinha, “abrir sessões, pedir CPIs, obstruir votações, emperrar a pauta e barrar propostas dos rivais”. O número, porém, não existe mais.

Apuração do Política ao Vivo divulgada nesta segunda-feira aponta que a base de Jerônimo Rodrigues (PT) na Alba deve contar com incríveis 43 deputados, reduzindo a oposição a 19 parlamentares.

Jerônimo deve contar, no mínimo, com 37 deputados votando com o governo no parlamento estadual. Esse número não leva em consideração a bancada do PP, que tem seis parlamentares e ainda conversa com o governo.

Se os deputados do PP formalizarem apoio a Jerônimo, o governador petista teria o total de 43 deputados estaduais em sua base de apoio – o número faz o novo governador se assemelhar aos seus antecessores Jaques Wagner e Rui Costa em relação à base de apoio na Alba.



Deixe sua opinião