
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O jornal A Tarde denunciou que o governador Rui Costa (PT), em meio à pandemia de coronavírus e avanço da doença pela Bahia, autorizou duas empresas a criarem um projeto de habitação para o bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.
As empresas são a Concreta Tecnologia em Engenharia e a Bent Investimentos, como consta no Diário Oficial da última quinta-feira (19).
O A Tarde apurou que o governo do Estado retende fazer ocupações residenciais em parte do bairro, inicialmente com reformas de casas que seriam transformadas em moradias para funcionários públicos.
“A permissão, publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 19, não especifica qual tipo de moradia seria, mas sinaliza para construção de um condomínio, com área para estacionamento. Também não define em qual área do Pelourinho o projeto seria implementado e nem como – desapropriação de imóveis, venda de prédios de propriedade do estado, entre outras alternativas”, diz a reportagem.
Procurada, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) afirmou que não tinha informações sobre o projeto porque ele ainda vai ser estruturado e apresentado ao governo.




