Foto: Paula Froes/ GOVBA

Por meio de nota, ainda nesta quinta-feira (3), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) confirmou que partiu do órgão o pedido de envio da Força Nacional de Segurança Pública a fim de garantir a proteção do assentados e dos técnicos do instituto.



“O objetivo é intensificar os trabalhos de regularização e titulação dos 15 assentamentos que existem na região, onde vivem mais de 1.500 famílias. A maioria desses assentamentos foi criada ainda nas décadas 80 e 90. Os assentados esperam há anos pela posse definitiva dos seus lotes e o governo resolveu que está na hora de intensificar e tentar avançar mais rapidamente nesse processo de regularização”, dizia parte da nota.

A Força Nacional é formada por policiais civis, militares, bombeiros e peritos, sendo usada para ajudar nas operações de segurança nos estados, quase sempre após acordos de cooperação com os governos.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.