O senador Otto Alencar (PSD), em nota divulgada à imprensa, anunciou que entrará com uma ação no STF contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O motivo é a citação do seu filho, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), em um dos diálogos divulgados pelo jornal Estado de S. Paulo, entre o presidente e o ex-ministro Sérgio Moro.
Na conversa, o presidente diz que o governador Rui Costa (PT) entregou sem licitação a administração do Hospital Espanhol, reaberto para o tratamento do novo coronavírus, ao Instituto Nacional de Tecnologia da Saúde (INTS), pertencente ao deputado.
“Vou ingressar no Supremo Tribunal Federal, diante do encontro fortuito de prova e crime contra a minha honra, imagem e de minha família, no curso do inquérito 4.831, aberto pelo ministro Celso de Mello, para que extraia cópia das provas desse fato e abra inquérito no STF específico para apuração e posterior responsabilização penal. Fake News não me intimidam. Continuarei a mostrar o que está errado, as mazelas do governo do presidente Bolsonaro que, ao contrário de defender os interesses do povo, se dedica a questões pessoais, grupistas, setoriais e dos seus familiares”, dizia a nota.