Em manifesto, o Fórum Empresarial da Bahia, composto por 27 federações, associações e sindicatos de áreas como indústria, hotelaria, shoppings, comércio e turismo, pediu a ACM Neto (DEM) apoio para para sensibilizar os deputados a implementar medidas de suporte ao mercado.
No documento, o grupo salientou o “valoroso trabalho que [Neto] vem desempenhando no combate à Covid-19, o coronavírus, definindo estratégias para que esta pandemia seja rapidamente debelada em nossa cidade” e pediu que ele, como presidente nacional do DEM, oriente a bancada da sigla e partidos aliados a voltar, no Congresso Nacional, por medidas de auxílio às empresas e o combate ao desemprego em massa.
O documento pontua ainda a dificuldade causada pela crise e a incerteza de como poderão sanar a folha de pagamentos de abril. “Neste momento de extrema necessidade, e para evitar que diversas empresas cerrem suas portas, pedimos a V.Exa. o apoio imprescindível às medidas de incentivo à manutenção dos empregos e renda além da sobrevivência das empresas”, conclui.