Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A vereadora Maria Marighella (PT) e o Centro de Cultura Vereador Manuel Querino realizam no dia 21 de novembro, como parte das celebrações do Novembro Negro no Centro, um encontro sobre a saúde mental da população negra.



Com o tema “Tornar-se negra: A saúde mental da população negra”, o evento homenageia o legado e o pioneirismo da psicanalista Neusa Santos Souza e acontece às 9h no auditório do Centro de Cultura.

O debate se mostra urgente. Conforme a Cartilha “Óbitos por suicídio entre adolescentes e jovens negros 2012 a 2016”, feita pelo Ministério da Saúde, de cada dez suicídios ocorridos no Brasil, seis são cometidos por negros, as principais causas apontadas para esse problema são as desigualdades étnico-raciais e o racismo institucional.

Participam do encontro, a pesquisadora da vida e obra de Neusa Santos Souza, Luiza Moretti, a professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, da Universidade Federal da Bahia, Juliana Prates, a coordenadora Técnica de Projetos no CRIA e Conselheira Municipal de Política Cultural de Salvador, Iara Nascimento, o professor e transativista negro pelos coletivos De Trans pra Frente e Transbatukada, Bruno Santana, a pesquisadora da Iniciativa Negra “Por uma Nova Política Sobre Drogas”, Belle Damasceno, a atriz e coordenadora do Coletivo Papo de Mulher, Hesleide Bonfim e a psicóloga no Centro Educacional de Ensino Especializado de Itacaré, Débora Martins.



Deixe sua opinião